03 julho, 2008

BEM-VINDOS A LIBERDADE!

Um sábio estrategista pacifista...
Restaram resgatados:
Ingrid Bettancourt; Keith Stansell; Thomas Howen; Mark Gonsalvez; Teniente; Juan Carlos Bermeo del Ejército; Subteniente Raimundo Malagón del Ejército; Sargento Segundo José Ricardo Marulanda del Ejército; Cabo Primero William Pérez del Ejército; Sargento Segundo Erasmo Romero del Ejército; Cabo Primero José Miguel Arteaga del Ejército; Cabo Primero Armando Florez del Ejército; Cabo Primero Julio Buitrago de la Policía; Subintendente Armando Castellanos de la Policía; Teniente Vianey Rodríguez de la Policía; Cabo Primero John Jairo Duran de la Policía.
E como se deu este cinematográfico resgate?
1) A inteligência militar colombiana infiltrou um agente disfarçado seu no grupo que estava com Ingrid Bettancourt e outro no próprio secretariado das Farc.
2) Estes agentes afirmaram que Afonso Cano, novo chefão dos narcoterroristas, havia ordenado que Ingrid fosse transferida para outro local;
3) Um helicóptero de uma organização humanitária chegaria para fazer o translado;
4) O Exército colombiano camuflou um helicóptero para a operação;
5) O helicóptero baixou e pegou Ingrid e os demais.
Simples assim, sem disparos com armas de fogo, sem holofotes espetaculosos, de forma plácida e eficaz... Fez-se indelevelmente uma grande obra, sem muitos recursos, que o mundo despido da pequinês da inveja está a aplaudir de pé!
E por falar em inveja, pequinês e congêneres, nosso grande Presidente em sua nota "esqueceu-se" de parabenizar a bela obra de Uribe, apenas falando em conciliação... Isso mesmo Lula "O Grande" produziu mais um de seus asquerosos escarros ao dizer que o "governo legal" conciliou-se com o incompreendido (as FARC)... Este, que por sinal, para o governo, não seria classificado como terrorista... Como seria classificado? Não sei. O brasileiro eu sei, que tal cínico e hipócrita? É pouco, né?
Essa íntima complacência de Lula com as FARC talvez possa ser em parte explicada por fatos:
Tinha-se como certo que Alfono Cano, "O Grande" chefe da guerrilha, vislumbrava entregar Ingrid Bettancourt para "O Grande" Lula. Me aguça a curiosidade de como se davam as imagináveis negociações entre representantes do governo brasileiro e o terror... Certo é que a intimidade já se fazia presente desde o primeiro Foro de São Paulo... O que quer que estivesse em curso dava-se certamente ao arrepio do governo Uribiano... Será que isso explica a pálida e não entusiasmada nota? Seria uma nota de lamento?
Certo é que venceu a democracia, a liberdade, mas se houve vencedores também houve perdedores... Lamento...
Parabéns Uribe! Há pelo menos um brasileiro que não te inveja, que te admira...
NOTA: Ainda em tempo adianto o novo programa do governo Lula: O Jogador. Depois de se mostrar absolutamente neutro quanto ao caráter das FARC (sendo o único governo que não à tratava como terrorista após a declaração de Chávez neste sentido) Lula sentiu-se com o PT "alone forever" neste barco, e utilizando de sua segunda cara, tão feia como a primeira, no que ele diz ser uma "metamorfose ambulante", começa a repudiar quem antes defendia... Numa análise petista seria isso apenas uma mudança de estratégia? Certamente... Aguardem os novos programas de "O Jogador"...

Nenhum comentário: