17 outubro, 2007

Legitimamos os borrões de nossa história, o lamento de uma alma só...

Padeço neste paraíso desalmado, que aos meus olhos enchem de orgulho e ao meu coração resta a desilusão. Inicio esta crônica, com as palavras da minha alma, que enxerga o apodrecer do que meus olhos me diziam ser tudo de mais belo. É minha alma suplicando para não mais enxergar além da cegueira desta nação. Quem sabe não esteja aí, a tão aguardada explicação pela qual clamava parte de uma nação... Quem sabe a cegueira mórbida de uns não tenha contagiado outros alguns... Quem sabe de premissas aparentemente falsas não encontremos uma conclusão para parte da putrefação...
Os parlamentares deste país possuem a maior remuneração se comparados aos parlamentares do restante do mundo, segundo pesquisa recente. Some-se a isso, a remuneração indireta do congresso mais corrupto de toda a história, e que conta com a conivência ardil de todo um sistema institucional preparado para omitir-se no sentido da visão.
Em um país em que os poderes se constroem despidos de ética, com base em uma legitimação alienada, omissa e corrompível, que escolhem por seu representante e paradigma o esterco encarnado na forma humana, que contrói seu habitat como o berço maior da imoralidade, fica quase impossível imaginar o acalentar de minha alma. Enquanto não me fizerem cego, e a completa escuridão não me tomar, minha alma vagará sem jamais se calar... Sobra à mim agarrar-me com a parca esperança de uns poucos, que insistem na difícil tarefa de albergarem-se ao lado de uma mínima dignidade... Assistam!!!

Nenhum comentário: