22 agosto, 2007

País da inversão de valores

Na maior tragédia da aviação brasileira o resultado foi a prisão de um magnata da prostituição nacional e o fechamento de um puteiro. Estranho? Nem tanto... Mataram alguns coelhos com uma só cajadada. Retiraram de cena quem tinha o poder corruptível do dinheiro e da verdade que não deve ser revelada, nesse Brasil que o princípio constitucional da transparência, em sede de poder público, encontra-se profundamente mitigado... O tal Oscar Maronni, proprietário da maior casa de sexo e prostituição do país, detinha toda a documentação necessária para o funcionamento de seu negócio, que diga-se de passagem todos sabiam de finalidade capitulada no código penal em vários de seus artigos... Porém, até a morte de mais de 200 e a premente necessidade de demolição de sua suntuosa "casa de shows" dada a extrema proximidade do aeroporto de Congonhas, uma pomposíssima propina, mantinha sua casa legalizada e extremamente lucrativa, inclusive é claro para algumas autoridades... porém era preciso tirá-lo de circulação, para o melhor andamento do processo, que visa a demolição de seu empreendimento e principalmente para que os podres de certas autoridades não viessem a público, ainda que aquela "bolsa sexo" restasse prejudicada... E assim foi feito.
Por isso, aos que afirmavam que o dinheiro compra tudo, até voto, está aí a prova de que compra QUASE tudo...
Por isso, hoje a bola da vez é Oscar Maronni. Como já me conformei em me contentar tão apenas com a justiça divina, já que a dos homens nem sempre é tão justa assim, desejo que Deus proteja sua vida ou ao menos cale sua boca... pois se ele amar o sentido da fala como uns e outros por aí, que pelo menos continue protegendo os seus, para que seu café da manhã não chegue regado a formigas...
Como diria Renato Russo que país é esse?

2 comentários:

Gasperazzo disse...

Po, legal tudo oq vc escreve aqui...posso parecer um fracassado ao confessar isto, mas como cidadão, antes de jornalista, já desisti de escrever qualquer coisa sobre o governo, a polícia ou quaisquer outras instituições falidas do nosso país. Eu já estou saturado de tanta corrupção, máfia e toda podridão que impera em todos os poderes, municipais, estaduais e federal. Não tenho mais esperança alguma neste país. Pra todo lado é roubo, é trambique, é armadilha, é desonestidade. Meu vizinho mesmo neste momento deve estar fazendo um "gato" na energia. Se tem uma coisa que eu aprendi a ser, e estou sendo cada vez mais, contrariando minha adolescência "punk", é ser individualista. Se é cada um por si, então que seja.


Rafael Gasperazzo

http://www.flickr.com/gasperazzo

http://www.fotolog.com/gasperazzo

rico_fil disse...

Carta ao povo.
Por espírito.
Da Divindade Humana.
Ricardo Antonio Filgueiras
Rio de Janeiro 25 agosto 2007.
· Venho por meio destas linhas me expressar aos meus irmãos brasileiros na forma carnal e na forma espiritual. Eu estou junto a vós nesta complexidade humana que vem de algumas decaís para cá as dificuldades que atravessamos do dia a dia para a nossa existência básicas em vários setores da vida do cotidiano, os desleixos dos setores públicos vem tomando forma crescente e a cada dia mais grotesca esta ficando, muitos de vós não tem onde morar não existe política de moradia outros empregados estão mais os salários minguados são e as necessidades básicas ficam a desejar, outros na camada dos desempregados são e nada a comprar podem, outros a desejar na saúde estão e pagam através do CPMF imposto criado especial para saúde mais doente ainda são e muitos sem atendimento ficam, outros as crianças e adolescentes nos seus trajetos da escolaridade no caminho sem destino vão, outras vidas nas cidades atormentas pela violência são diversos crimes em seus lares passam e já não bastando por tanta pobreza e aflições espalhadas pelos cantos do Brasil, o povo ainda atravessa neste sistema que não tem cura (só a revolução). Os representantes que se dizem políticos que (Lá) estão, foram colocados para dirigir a política e assim pudessem nos representar dignamente mesmo errando mais tendo a hombridade de consertar o que estivesse errado mais nada o fizeram para melhorar a vida do povo. Muitos se aproveitam da legitimidade que foi dada para se enriquecer através do dinheiro que não é deles é da sociedade produtora que produzirão através das mãos trabalhadora e pagos os impostos a estes que nos submetem diariamente para saciar estes opressores que lá estão sem contar os roubos que lá o fazem e não bastando ainda impunemente ficam em seus partidos alimentados pelo nosso dinheiro. Os representantes do judiciário que deveriam ir contra estas desgraças que flagela toda a sociedade também nada fazem a não ser manter a venda nos olhos da LEI, coberto no lenço sentado no trono da hipocrisia judiciária e pagos da mesma forma que os políticos são pagos pelo contribuinte, aqueles que se sacrificam e constrói as riquezas brasileiras. Mando uma mensagem para aqueles que estão nos ERROS e não querem sair, saiam enquanto há tempo e conserte o quanto é tempo, pois a cobrança será centavo por centavo e haverá aferição, choro e ranger dos dentes, para o meu povo sofrido que junto eu estou a voz eu digo com a maior certeza não se revolte e não se acovarde por aqueles que lá estão lhe trazendo o mal, tenha piedade e compaixão por eles, pois o quinhão deles já esta sendo pago neste mundo e logo terão que se despir de tudo, pois a jornada será longa, para vocês que houve a voz do ESPIRITO SANTO não temais entregais a JESUS CRISTO o seu corpo e sua alma tendo FÉ pedindo assim o seu intermédio das aferições que passa pela terra e veras o DIVINO se manifestar em seu ser.
· O que vocês esperam do fim do mundo coisas boas só quando recomeçarmos do zero ai só vai ter coisas boas ate lá é lutar para não se entregar ao sistema do COMUNISMO que grande vira e se implantara e o final acontecera. TERRA VASIA ficara.
· Se DEUS é por nós quem será contra NÓS.
· http://fotolog.terra.com.br/ricardorico_fil